6

Espetar o dedo com agulha (Coreia)




Sabe quando você está assistido aquele Dorama, "É aquele mesmo!" sempre acontece de alguém estar de indigestão, e alguém como sempre espeta a agulha no seu dedo.

Você já deve ter se perguntado "será que isso funciona mesmo?"

Bom então para matar minha curiosidade e a sua claro! Eu dei uma pesquisada na Web.


Essa tradição é uma (Medicina Tradicional Chinesa: "Acupuntura")






 A Medicina Chinesa, explica que acupuntura baseia-se no fluxo de "qi" do corpo e como as funções corporais são replicadas na mão de cada pessoa. Pelo ponto de vista científico, o mecanismo pelo qual picar o dedo ajuda a indigestão é um mistério, da mesma forma que cientificamente, a prática da acupuntura ajuda os mais variados sintoma ser também um mistério.
"Os médicos coreanos avisam que este remédio, se assim o pudemos chamar, apenas mitiga os sintomas, não curando a causa em si mesma."
Na coreia essa "cultura" é passada de pais para filhos mas apesar da grande parte dos jovens coranos afirmarem que essa técnica funciona, estão cada vez mais deixando essa "cultura" e apelando para os remedi-os.



Primeiro passo: esterilize a agulha com álcool (lava-lá com sabão e água não funciona).
Segundo passo: amarra um elástico no dedo (para poder para a circulação).
Terceiro passo: Fure a parte superior do polegar a direita da unha. (Alguns dizem que quanto mais gotinhas de sangue sair, mais rápido a indigestão irá embora).



A execução desta prática é bastante fácil, mas para os menos corajosos acho que talvez seja melhor pedir ajuda em vez de fazer você mesmo.







6 comentários:

  1. Sempre vi isso nos doramas e ficava na curiosidade, mas nunca tinha ido pesquisar. Que interessante!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ^^ o mais legal é que isso é uma cultura para eles.

      Excluir
  2. Fico muito curiosa sobre a cultura coreana,me interessa profundamente gostaria de aprender mais

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com 56 anos hoje assistindo um dorama vi esta sena e vim pesquisar e fiquei surpresa porque no Brasil só fura-se o dedo pra fazer exame de glicemia e outros exames de sangue parabéns aos coreanos

    ResponderExcluir
  4. Legal! Matou minha curiosidade. Sempre quis saber se funciona mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona sim.... Acabei de tirar a dor de estômago com essa tecnica

      Excluir

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...