8

O lado oculto de Totoro


Yoo, hoje vim falar de algo que a muito tempo queria dizer a você. É claro que isso tudo é uma teoria e blá...blá. Mas não deixa de ser fascinante.





A oculta história do Totoro (o personagem fofo e misterioso, que cativa gerações). Pode ter um lado sombrio, isso mesmo aquela bola gorda e fofa, pode ter algo um tanto assustador. Difícil de acreditar, um personagem fofo ser tão assustador (é algo um pouco duvidoso!).
Ah alguns rumores não muito agradáveis para as crianças e os que não gostam de algo assustador é que Totoro é na verdade  um ceifador, ou o Deus da Morte. Em muitas culturas, ceifador só pode ser visto por aqueles que estão mortos ou aqueles que estão perto da morte.
Mas o que prova que essa teoria pode está certa? (você terá que lembrar um pouco a história, ok?).

Lembrando se você não assistiu o filme Meu amigo Totoro, essa postagem contém spoiler


Primeiramente a teoria diz que de fato o chinelo pertence a Mei e ela se afogou no lago, mas Satsuki não aceitando isso mentiu para se própria e para os outros. (o fato que comprova isso é que o sapato é da mesma cor que o da Mei).

Uma outra coisa estranha (que algumas pessoas perceberam) é que na segunda metade do filme, a sombra de Mei é mais transparente do que era no primeira parte do filme (ou seja sua sombra vai se tornando mais fraca ao passar da história).

Outro fato que comprova mais ainda essa teoria é que quando Satsuki está procurando sua irmã, ela passa varias vezes pelos Ojizou-san (as estátuas de pedra). Que geralmente são encontradas perto de cemitérios no Japão. Dizem também que Ojizou-san são guardiões de almas infantis. (bem estralho não acham?) Depois disso, há uma cena em que Mei está sozinha, ao lado de 6 Ojizou-san.



Ao final do filme, as duas irmãs estão unidas, novamente graças ao Totoro, escondidas em cima de uma árvore observam sua mãe, que está doente. Ao final dessa sena sua mãe fala; "Eu acho que eu acabei de ouvir Satsuki e Mei rindo agora". (Se ela é capaz de ouvir suas filhas supostamente mortas, ela também pode está perto da morte ou já está morta)

Além disso na cena dos créditos vemos a foto da família, e observamos que a mãe e o pai estão mais jovens do que durante o filme. Isto sugere que a foto foi tirada antes da morte das duas garotas.

E também a cena que mais adorei, quando as garotas estão dançando junto com Totoro (eu achei muito fofo) em volta de uma semente (lembra?) e ela se transforma rapidamente em uma árvore. Pode se perceber que o pai está sozinho, e quando ele olha para fora, não vê nada. (isso é uma das cenas que torna a teoria mais correta sobre o filme). O significado de ele não ver nada é que suas filhas estão mortas mais acompanham ele, para sempre.

Mas a teoria não para por aí. Existe também um caso de assassinato (Isso mesmo! que você leu A-S-S-A-S-S-I-N-A-T-O) chamado "O incidente em Sayama". O caso é que um dia, (em Sayama), uma jovem foi raptada, estuprada e depois assassinada. Sua irmã mais velha aparentemente encontrou o seu corpo, mas ficou tão traumatizada, que quando perguntaram-lhe o que ela tinha visto, ela apenas disse: "Eu conheci um grande Tanuki (guaxinim)" e "Eu vi um gato monstro." (isso parece com o Totoro não acham? menos a parte do mostro '-') e depois disso ela cometeu suicídio.
Outro fato que faz com que as pessoas acreditem que as duas irmãs da animação se encaixam perfeitamente nesta história é que a casa que a família das meninas se mudaram também está localizada em Saitama. Na caixa atrás da velha, (que foi lá da as boas vindas aos novos vizinhos) está escrito "狭 山茶" (chá de Sayama).





Será que Mei foi assassinada e depois sua irmã Satsuki, decide se juntar a ela, se matando (procurando por Totoro?).



8 comentários:

  1. Eu não sei se acho que elas estão mortas, mas eu acho que elas estariam perto de alguem que está para morrer talvez por isso podiam ver o Ceifador...

    Para um história infantil ate meu marido achou pesada e estranha, eu gostei bem do filme mas que tem umas coisas estranhas tem
    bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também acho que elas estão mortas.
      No filme inteiro o Totoro é misterioso e estranho. (é como se ele fosse mesmo o deus da morte).
      Na cena em que Satsuki encontra a sandália " de sua irmã" me fez querer chorar, como se a Mei estivesse realmente morta. (para mim essa foi a cena mais triste do filme).
      ~Obrigada por comentar~

      Excluir
  2. Faz todo sentido sim. A cultura japonesa lida de boa com aspectos da morte e segundo uma amiga japonesa do Japão mesmo, eles acreditam piamente em fantasmas e nos poderes sobrenaturais de animais. Somando tudo isso... É só lembrar do filme "Os outros" com Nicole Kidman em que a surpresa do final choca: as crianças estavam mortas o tempo todo. Acho que Totoro é arte pura. O autor não quis aterrorizar, mas fazer refletir sobre algo real que a vida nos apresenta com um olhar lúdico. Não é filme para criança.

    ResponderExcluir
  3. eu tambem tenho certeza de que elas estao mortas, mais nao concordo que o totoro e fofo. acho ele medonho

    ResponderExcluir
  4. eu estou inf traumatizado pois eu fiquei com medo q totoro atacasse eu tambem😖😨😱👧👧x_x👧👧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frescura, esse site só inventou história pra acabar com a magia da animação, é apenas um personagem fictício bom

      Excluir
  5. eu estou inf traumatizado pois eu fiquei com medo q totoro atacasse eu tambem😖😨😱👧👧x_x👧👧

    ResponderExcluir
  6. Não, o próprio criador disse que essas teorias eram mentira querem sempre acabar com a felicidades dos filmes com coisas ruins, o lugar foi baseado onde o proprio criador viveu na infância um lugar rural, a mãe doente é baseado na mãe dele que ficou internada a uns tempos também, e as estatuas tem por toda parte do Japão rural por lá serem muito religiosos e culturais.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...