0

Curiosidades

Beijo bizarro vira moda entre estudantes japonesesimage



Gente é muito nojento mais é uma curiosidade que rola no japão.  é considerado um passo à frente do beijo francês (o famoso beijo de língua) e está se tornando moda entre estudantes japoneses. Trata-se do beijo do globo ocular!

Sim, nesse beijo bizarro, conhecido como oculolinctus, o namorado passa a língua pelos globos oculares da namorada. E vice-versa, claro. Ou então entre amigos, como uma brincadeira.
Quem teria coragem pra fazer isso? 

   Cumprimento japonêsimage



O povo japonês tem uma forma muito especial de se cumprimentar. Nada de aperto de mão nem muito menos beijinhos no rosto. No Japão, a forma mais comum de cumprimento é a reverência oriental, como vimos em vários animes por ai. essa reverencia é chamada de o ojigi. Esse ato de se inclinar para frente pode parecer fácil, porém é mais complicado que parece. O gesto não serve apenas para dizer “oi”, “tchau” ou “bom-dia”. Ele é usado como forma de agradecimento, como pedido de desculpas ou quando se é apresentado a alguém. Além disso, ele deve ser acompanhado de palavras adequadas, para expressar a intenção da pessoa.






Fontes termais para ver e sentirimage



As fontes termais ficaram mais conhecidas depois do mestre jiraya que sempre falava nelas.Tradicionalmente, os onsens são usados em espaços de banho públicos que tem áreas separadas por gênero. Primeiro, o visitante deve tomar banho e, para evitar que a água seja contaminada, os visitantes entram nus nos onsens. Em geral, cada um leva uma toalha pequena e quando entra na água, a toalha é colocada sobre a cabeça, já que na maioria dos locais não é permitido mergulhá-la na água que todos compartilham.

Em uma casa de banho, existem banheiras ou piscinas com diferentes temperaturas, água com sais de banho, enriquecidas com colágeno e (em alguns lugares) até com corrente elétrica.

Os onsens a céu aberto são chamados de rotenburo e alguns são verdadeiros parques (naturais ou artificiais), com piscinas de pedras ou madeira que proporcionam maior contato com a natureza.

Cada terma tem a sua peculiaridade com diferentes ambientes, águas com propriedades medicinais, entre outros. Conheça alguns dos termas mais famosos e curiosos do Japão.





image



J
aponês se veste de super-herói e ajuda passageiros em metrô de Tóquio.



                                        Esse vídeo foi retirado do portal da notícias G1
                                                                Edições22 agosto



Eu achei interessante por que da para perceber que ele é um otaku que praticamente virou um super herói e o mais legal de tudo é que ele não revela sua identidade para ninguém, e isso e praticamente normal lá.
imagina um aqui no Brasil O.O
eu iria ser a primeira a tira uma foto com ele kkkkkkk. Agora fala seri eu fique com vontade de saber quem é a pessoa que esta atra da quela mascara ele deve ser muito kawaii.
Mais e ai otakus vocês iria ter a mesma coragem?????







Mitos das artes marciais que na verdadsão reaisPhotobucket


A maioria dos golpes incríveis e das lutas de tirar o fôlego que você vê em um filme de kung fu não poderia acontecer na vida real, mas, de vez em quando, essas façanhas bizarras mostradas na telona surpreendentemente contêm um pouco de verdade. Confira:

Agarrar uma flecha em pleno arPhotobucket



Obviamente, isso é ridículo – afinal, flechas são eficazes porque, justamente, são velozes demais para qualquer um se esquivar delas, quem dirá segurá-las no ar.
Claro que a flecha não é tão rápida quanto uma bala, porém, é uma prima próxima. Anthony Kelly, que se autodenomina um “homem de reação”, discorda dessa eficiência da flecha. Ele detém o Recorde Mundial do Guinness por ser capaz de capturar o maior número de flechas no ar, em dois minutos.


                              


Lutar kumite contra 100 homens ao mesmo tempoPhotobucket

No filme “Bloodsport” (traduzido como “O Grande Dragão Branco” aqui no Brasil), que foi o responsável por popularizar, na medida do possível, a modalidade moderna de artes marciais chamada de kumite, vemos o ator Jean-Claude Van Damme botar para quebrar.
Seu personagem derrota lutador após lutador em um torneio de artes marciais subterrâneo viciante – e acaba por sair vitorioso de suas muitas batalhas, provando, mais uma vez, a visão hollywoodiana de que os brancos são melhores do que as pessoas de outras culturas, mesmo em uma luta característica dessa cultura diferente, como o kumite.
Primeiro de tudo, o kumite é uma arte marcial que existe de verdade. Mas “O Grande Dragão Branco” o mostra como um torneio no estilo de mata-mata, como os principais campeonato de tênis ou a fase decisiva dos mundiais de esportes coletivos. No entanto, o kumite não é um campeonato de mata-mata: trata-se de um teste de resistência desenvolvido pelo coreano Masutatsu Oyama, fundador da modalidade de caratê kyokushin. O verdadeiro desafio da modalidade supera o do cinema: é colocar um homem contra 100 lutadores de artes marciais igualmente qualificados. Ele luta contra cada um dos oponentes consecutivamente em duelos de dois minutos de puro contato físico.
Após cada rodada, o desafiante tem direito a uma rápida pausa de 60 segundos antes de lutar contra um novo e descansado adversário. O objetivo principal é derrotar pelo menos a metade de seus adversários, de preferência deixando-os desacordados. O outro objetivo é tentar não morrer.

 Ferir os inimigos com objetos do cotidianoPhotobucket



Jackie Chan fez a vida convencendo seus espectadores de que absolutamente tudo, desde os cordões de um sapato até uma inocente peneira, tem potencial para ser uma arma mortal. E por mais que um peixe congelado possa causar algum tipo de intoxicação alimentar quando ingerido, talvez seja um pouco irrealista acreditar que você seria capaz de matar 20 oponentes ninjas o utilizando como uma arma.
Mas tudo bem, temos a noção de que estamos falando de Hollywood – e qualquer coisa ridícula pode, de fato, ser uma arma mortal nas mãos da estrela certa. Já vimos inúmeros homens asiáticos de cavanhaque serem massacrados por leques e pauzinhos. Mas temos boas notícias para os assassinos da vida real com acesso regular a restaurantes chineses: você pode ferir seriamente algumas pessoas com esses dois itens citados acima.


                                 




Kung fu bêbadoPhotobucket

Existem três tipos de técnica que compõem a maior parte do kung fu: os movimentos de beber, os movimentos de cintura e de queda. (Alguns, coincidentemente, podem chamá-los de “as três fases de uma noite de terça-feira”.) Estas técnicas, embora pareçam meros gestos embriagados, são, na realidade, todas as versões disfarçadas de ataques básicos e esquivas. Isto serve a um propósito duplo – confundir e surpreender o seu inimigo, e incutir nele um medo instintivo e incapacitante de happy hours.


                         




image A cerimónia do chá image


Cerca do século XVI, durante o período Momoyama, beber chá viria a popularizar-se entre outros grupos da sociedade japonesa, altura em que Sen no Rikyu, considerado o mestre japonês da cerimónia do Japão, estabeleceu um conjunto de ensinamentos que persistem até aos nossos dias. Sen Rikyu definiu quatros princípios básicos: harmonia (Wa), respeito (Kei), pureza (Sei) e tranquilidade (Jyaku) e considerava que cada cerimónia era única e não podia ser reproduzida.
A aprendizagem das regras e preceitos de servir chá é exigente e difícil, implicando também conhecimentos das artes tradicionais, nomeadamente ao nível da arquitetura (salas de chá), jardinagem paisagística e artes florais. As formalidades associadas a esta cerimónia revelam a complexidade das posturas a adotar na sociedade japonesa, pelo que é compreensível que muitas jovens, antes do casamento, aprendam esta arte.
Os encontros de chanoyu podem assumir um carácter mais simples (chakai - “encontro para chá”) com doces típicos, chá suave (usucha) e um aperitivo (tenshin) ou um carácter mais formal (chaji – “assuntos do chá”) que pode durar até 4 horas e que também inclui uma refeição tradicional (Kaiseki) e um chá forte (Koicha).




Okuizome, os primeiros 100 dias de um bebê japonês image


No Japão, há uma série de rituais voltados para as crianças. Um deles é o Okuizome (お食い初め), que é realizada em torno do 100º dia de vida de um recém nascido. Okuizome significa literalmente “a primeira refeição de um bebê”, ou seja, será a primeira vez que um bebê será apresentado a uma diversidade de alimentos.

Acredita-se que esse costume surgiu no Período Heian (794-1185) e perdura até os dias de hoje. É um ritual que ocorre há mais de mil anos, praticado por todo o Japão, porém com algumas variações regionais. Originalmente era chamado Momoga no Iwai (百日 祝) que significa Celebração do Centésimo Dia.
Para os japoneses a primeira data mais importante é o 100° dia de aniversário, enquanto que para nós é o aniversário de 1 ano. No passado era comum a morte de bebês durante as primeiras semanas de vida devido à doenças. Portanto quando um bebê chegava aos 100 dias de vida, era um grande motivo para se comemorar.

     





Banheiros Japoneses 


Os banheiros japoneses são famosos por suas privadas com assentos aquecidos, cheios de botões, chuveirinhos e tecnologias. Mais exite banheiros normais japoneses. Os que ficam em estações de metrô e demais locais públicos. Muito longe de tecnologias, os banheiros são simples, pequenos e muito, muito limpos. Uma curiosidade que ninguém menciona sobre os banheiros é que é possível jogar todo e qualquer papel higiênico na privada. Naturalmente há um aviso bem grande dizendo que só é permitido jogar papéis higiênicos japoneses na água, nenhum outro lixo é permitido.


Boa parte dos banheiros tem um botão de pedido de socorro, caso você não esteja se sentindo muito bem. As mulheres japonesas tem muita vergonha de que seus barulhos pouco agradáveis sejam ouvidos pelas outras usuárias do banheiro então todos os banheiros tem, no mínimo, uma caixa que emite um som de descarga quando você encosta nela.

* Muito estranho!!! Mais eu tentaria e você? (^з^)-☆Chu!!



image Papel higiênico no Japão!!!image


imageÉ vendido em uma infinidade de tipos, folha simples, folha dupla, com picote, sem picote, com frangrâncias de todos os tipos, com e sem relevos, desenhos, e atualmente encontramos até papel higiênico com joguinhos, instruções para origami, palavras cruzadas e as mais divertidas ilustrações.
Os japoneses são conhecidos como artistas na dobradura do papel, o origami. Muitos artistas fazem obras de arte com o papel higiênico, sem cortar em pedaços. papel higiênico decorado, além das dobraduras com papel higiênico encontramos um outro tipo de arte, com papéis recortados montados dentro do rolo do papel higiênico. Verdadeiras mini obras de arte.image






Coisas estranhas no japão!! Tudo por beleza.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...